Em Foco

Investidores de um grupo italiano estiveram essa semana no município de Assu interessados na construção de uma usina de biodiesel para absorver parte da produção naquela área. O grupo foi recebido na última quinta-feira pelo prefeito Ivan Júnior e o secretário municipal de Indústria e Comércio, Francisco Soares. Os empresários, visitaram algumas propriedades que produzem oleaginosas e conheceram uma área que está nos planos da prefeitura para a instalação de fábricas. Lá existe a possibilidade de implementação da usina.

A reunião com os sete empresários foi realizada no gabinete da Secretaria de Indústria e Comércio. Também participou do encontro o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Coordenação de Desenvolvimento, Alberto Luis de Lima Trigueiro.

Ivan Júnior reforçou a disposição da sua administração de ser parceira de empreendimentos que possam gerar emprego e renda e disse aos italianos que, com este objetivo, a prefeitura está desapropriando uma grande área que servirá para a instalação de negócios.

Biodiesel
Atendendo convite do prefeito, o engenheiro agrônomo José Valdir de Oliveira - que presta consultoria à Petrobras no Programa de Biodiesel -, forneceu algumas informações sobre a operacionalidade e execução deste programa. Depois da reunião todos foram visitar algumas áreas e propriedades rurais do município e proximidades.

O prefeito julgou positivo o contato com os investidores e reafirmou que em sua gestão o compromisso de solidarizar-se com ações que proporcionem desenvolvimento estarão sempre em primeiro plano.

De acordo com o secretário de Indústria, Francisco Soares, há uma disposição do Município em analisar o projeto dos empresários quando o mesmo estiver concluído. Há possibilidade de doação do terreno e outros incentivos para que a empresa se instale em Assu.

Veja mais